Curso NR26 – Sinalização de Segurança

Finalmente, venho com o primeiro curso da área de Segurança do Trabalho. Falaremos hoje da sinalização de segurança, o curso da norma regulamentadora de número vinte e seis(também conhecida como NR26), não entrarei em detalhes sobre tudo o que é aprendido no curso, já que esse não é meu objetivo aqui neste post, o que quero passar a vocês é o entendimento que a sinalização é importante, e assim lhes trazer um certo gosto em aprender segurança do trabalho, com isso criando interesse em você se especializar na NR26 – Sinalização de Segurança, ou outra área dentro de segurança do trabalho de seu interesse.

Uma placa sem informação não tem muita utilidade
Uma placa sem informação não tem muita utilidade

Perceba está primeira imagem, sim, é isso mesmo que você está vendo, uma placa vazia, sem nada escrito, sem informação alguma, se você visse uma placa desta em uma obra o que pensaria? provavelmente nada, ou em tudo(qualquer outra coisa que já estava pensando) pois ela não lhe dá nada, então te deixar livre para pensar no que bem desejar, não chama sua atenção, logo uma placa vazia dessas não serviria para muita coisa, não é?

A sinalização é necessária para informar locais de riscos, os lugares onde são guardados os EPIs(equipamento de proteção individual), também para nos informar os locais que são seguros, e muito mais. Sendo assim, placas não poderiam ser vazias, precisam chamar nossa atenção para alguma coisa, as cores não são escolhidas aleatoriamente, um vermelho lhe diz uma situação de perigo, já o verde lhe passa mais uma sensação de segurança, e tudo isso é pensado com muito cuidado.

sinalização segurança do trabalho
Sinalização – NR26 – Segurança do Trabalho

E tudo isso você aprenderá no curso da NR26 – Sinalização de Segurança. Sobre quais são as sinalizações adequadas para cada ambiente de trabalho, o que significa cada cor, quais são as obrigações do empregador ou do empregado em relação a essa norma regulamentadora. Aprenderá tudo o que é necessário para manter o local de trabalho seguro e sinalizado para a preservação da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *